Este texto bíblico sempre me faz refletir e rezar sobre o chamado de Deus. Alguns elementos me chamam a atenção
1. É sempre o pai de família que sai para procurar os trabalhadores 20,1.3.5. 6
É sempre Deus que toma a iniciativa para nos chamar. É dele a Vinha. Ele nos ama por primeiro, nos elege, nos chama, nos consagra e nos envia.
2. O pai de família saiu várias vezes durante a jornada. Desde a manhã até as 5 da tarde. Em todos os momentos que saiu encontro alguém, chamou e contratou. Mt 20,1.3.5. 6
O Senhor nos chama em vários momentos da vida e em qualquer idade. Pode ser que alguns são chamados no início da existência, outros na adolescência e outros na juventude e enfim na idade madura. Não importa a hora da vida, o que importa é dar a resposta quando ouvir o chamado. E a uma mesma pessoa pode também ser chamados em diferentes momentos ao longo de sua vida.
3. O pai de família encontrou pessoas que estavam na praça sem serem contratadas.
Deus chama a todos mas os que são disponíveis é que ouvem e dão a resposta. É preciso sempre "estardesocupado, na praça", isto é disponível. Isto mesmo quando estamos cheios de responsabilidades, Pode ser que aquilo que muito nos ocupa não seja o essencial para Deus.
4. O salário foi igual para todos.
Na vida, não existe privilégio diante de Deus. Ele me chama, eu vou trabalhar na vinha. Se outro é chamado depois de mim, dá sua resposta ele tem a mesma dignidade. Para Deus tudo é presente, tudo é gratuidade.
Muito desconcertante o nosso Deus!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!