“Entre as plantas menores, há uma muito perfumada: o nardo, mencionado muitas vezes na Sagrada Escritura. No Ofício da Bem-aventurada Virgem Maria, dizemos: Nardus mea dedit odorem suavitatis, o meu nardo exalou suave perfume! Sabem, porém, o que é preciso para que o nardo nos ofereça seu perfume? Deve ser bem esmagado. Não tenham receio, portanto, de terem que sofrer. Quem sofre por Jesus Cristo, com Ele reinará eternamente.
Vocês passaram a fazer parte de uma família que é toda de Nossa Senhora; vocês são poucas, desprovidas de meios materiais e não têm o apoio da aprovação humana. Nada as perturbe. As coisas mudarão e vocês terão tantas educandas que não saberão onde colocá-Ias. E não somente educandas, mas tantas postulantes que ficarão embaraçadas para fazer a escolha.
Sim, posso assegurar-lhes que o Instituto terá um grande futuro, se vocês se mantiverem simples, pobres, mortificadas.
Observem, pois, todos os deveres da sua condição religiosa e, com o socorro da nossa Mãe Maria Auxiliadora, hão de passar ilesas entre os escolhos da vida, com grande vantagem para suas almas e para as almas do próximo.
Seja glorioso para vocês o título de Filhas de Maria Auxiliadora. Pensem muitas vezes que o seu Instituto deve ser o monumento vivo da gratidão de Dom Bosco, à grande Mãe de Deus, invocada sob o título de Auxílio dos cristãos",
Cronistória Vol. I
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!