Segundo dia – 11 de maio de 2011 - 4ª. feira
Era grande a alegria naquela cidade!
Era grande a alegria naquela cidade!
Sugestão para oração da manhã
Canto: Alegrai-vos sempre no Senhor, alegrai-vos no Senhor! (bis) Alegrai-vos, alegrai-vos, alegrai-vos no Senhor(bis)
Em nome do Pai..
Rainha do céu... ( cantado)
Consagração à Maria Auxiliadora ( do livrinho de orações da FMA)
Com. Hoje somos convidados a rezar sobre a alegria em Madre Mazzarello. Uma alegria que brota do Mistério Pascal. Quando falamos em mistério pascal estamos falando de vida, morte e ressurreição de Jesus.
“As primeiras FMA vivem e agem no clima dessa jubilosa promessa pascal. A vida delas cheia do Espírito Santo (Atos 9,31) testemunha a força da ressurreição de Jesus. Por isso a primeira comunidade tem uma fisionomia alegre, o semblante da confiança, da coragem, do arrojo. A casa das primeiras FMA ressoa de franca alegria, de cantos alegres, de serenidade e de gozo. Pode-se dizer que na primeira comunidade tinha todo o tom do Magnificat de Maria, de tal forma o espírito de Mornese é a exultação, alegria e gratidão”. P. Cavaglià
“Mas se penetrarmos na espessura do cotidiano, descobriremos que em Mornese a alegria tem raízes na Páscoa de Jesus, com suas imprescindíveis sequencias de paixão, morte e ressurreição.” PC
Cantemos celebrando a alegria da vida nova em Cristo
Hino - SONHO MORNESE
1. Coloque os pés na estrada sem/ medo do novo. Escute de perto a voz e o clamor do meu povo./Acolha as meninas cansadas de tanto sofrer. São índias e negras e Lauras/ querendo viver.
R. América Latina plantar a uva, tomar o vinho, fazer caminho, comer o pão./ América Menina, beber no poço,Gerar o novo com Mazzarello – Libertação.
2. Escute o clamor das meninas deixadas nas ruas. E cuide do broto sofrido para gerar a flor. Acenda a chama de vida em cada menina. /Que gera esperança latina com graça e calor!
R. América Latina plantar a uva, tomar o vinho, fazer caminho, comer o pão./ América Menina, beber no poço,Gerar o novo com Mazzarello – Libertação.
3. O Sonho Mornese está vivo neste Continente/ É hora da gente plantar e cuidar da semente. /Tem água no poço, tem vinho, tem cruz e paixão. Quem segue o caminho tem vida e Ressurreição.
Antífonas Salmos da 4ª. Feira da III Semana ( tempo pascal)
Palavra de Deus: Atos 8,1-8
Responso – (cantado)Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!
Ant. Cântico Evangélico – Quem vê o filho e nele crê este tem a vida eterna, e eu o farei ressuscitar no último dia. Aleluia!
Preces comunitárias
Exultemos de alegria em Cristo nosso Senhor, que ressuscitado tornou-se fonte de vida para toda a humanidade continua presente no meio de nós. Juntas com toas as FMA, digamos cheias de alegria.
Todas – Senhor, renovai todas as coisas e dai-nos vida nova!
1. Senhor, fonte de vida, sustento para a primeira comunidade de Mornese, orientai nossa vida para que vivamos na alegria constante que brota da vossa ressurreição.
Todas – Senhor, renovai todas as coisas e dai-nos vida nova!
2. Senhor Jesus, fonte de paz, alegria para todo os que crêem em vós, fazei-nos viver como filhas da luz na alegria de vossa ressurreição.
Todas – Senhor, renovai todas as coisas e dai-nos vida nova!
3. Senhor, que estais ressuscitado no meio de nós, conduzí-nos pelo Espírito Santo, ao acolhimento de vossa vontade, e à renovação de nossa vida para que vivamos com novo ardor nossa vida cotidiana,
Todas – Senhor, renovai todas as coisas e dai-nos vida nova!
4. Senhor Jesus, luz esplendorosa que brilhais nas trevas,esperança nossa, guiai nossas vidas para que possamos ser sinais e expressão do vosso amor para os jovens
Todas – Senhor, renovai todas as coisas e dai-nos vida nova!
Intenções livres...
Pai Nosso...
Oração: Ó Pai fonte de todo bem, tu nos propõe em Santa Maria Domingas Mazzarello um modelo luminoso de vida cristã e religiosa pela sua humildade profunda e sua ardente caridade; concede a nós, em simplicidade de espírito, de testemunhar a cada dia o teu amor de pai, de um modo especial para os jovens. Por Cristo nosso Senhor. Amém
Canto: Hino á Mazzarello - Mazzarello também viveu!
R. Mazzarello também viveu/ a vida dura do povo seu./ e por isso ela entendeu/ o que é conviver com Deus.
1. Vivemos em um mundo de muito sofrimento, / o pequeno é esmagado,/ só Deus é seu sustento./ Não podemos esquecer/ que temos a missão: lutar junto do povo, conquistar a libertação.
2. No simples e no pobre, nosso Deus é revelado Armou a sua TENDA entre os marginalizados./ Mazzarello respondendo fez a história acontecer./ Neste contexto de morte – Main o que fazer?
Empenho para o Segundo dia
Criar um clima de alegria na comunidade: superar o mau humor.
Ter um coração agradecido pelo Pão cotidiano e pelo Pão da vida
Se deseja receber este esquema no modelo folheto para imprimir peça no seguinte e-mail:
inspsec@salesianasbrj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!