"Ele viu e acreditou!" Jo 20,8b
Hoje parei diante deste versículo para meditar um pouco. Esta frase se refere à João, que chegou primeiro ao túmulo de Jesus, mas não entrou. Pedro entrou primeiro. Depois quando João entrou, "viu e acreditou".
O que me faz refletir hoje é: viu o quê? Ele não viu Jesus, viu apenas sinais da Ressurreição.
A experiência que João tinha de Jesus, a certeza de sua presença, a força da resssurreição de Cristo, eram tão forte para João que, apenas o sinal, os panos dobrados, o túmulo vazio. Ali não tinha mais vestígios de morte mas de vida!
Hoje este versículo me convida a observar, a ler em toda a história, em toda a vida, em todo o mundo, os sinais da presença do Ressuscitado.
A vida é mais forte que a morte. Quando uma mãe se doa até o fim ao filho,isto é sinal de ressurreição! Quando na comunidade alguém é capaz de se doar por alguém que não é do mesmo sangue, isto é ressurreição! Quando há um gesto de perdão na gratuidade diante da ofensa recebedia, isto é sinal de ressurreição! O mundo está repleto de sinais de Ressurreição. Às vezes não temos familiaridade suficiente com Jesus, isto é fé, para reconhecer estes sinais.
Hoje neste domingo de Páscoa, o Senhor faz novas todas as coisas! Abramos o nosso coração, a nossa mente, os nossos olhos para que a partir de nossa experiência com Ele, ajudemos o mundo a ser mais Pascal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!