No Evangelho de João, proclamado neste domingo encontramos uma cena muito interessante: João e Pedro correm para ver o que tinha acontecido com Jesus. João chega primeiro e não entra. Pedro chega depois e entra. Em seguida, João também entra e vê, como Pedro, panos dobrados, o túmulo vazio. O versículo 8 diz: Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
O que mais me chamou atenção foi:"ele viu e acreditou". Ele viu o quê? Pela experiência que tinha de Jesus, pela sua fé, ele viu sinais da Ressurreição.
Hoje, quais os sinais da Resserruição de Jesus? O que nos leva a afirmar com tanta certeza que: Ele está vivo! Ele está no meio de nós? Quais as provas da Ressurreição?
Somente os olhos da fé, podem enxergar, perceber, experimentar os sinais da Ressurreição. É na simplicidade da vida que reconhecemos a presença do ressuscitado. É no gesto de amor extremado de uma mãe que vai até o fim no amor pelo seu filho; é na vivência de comunidade quando se perdoa a ofensa feita com gratuidade e serenidade; é na solidariedade com a dor do outro que faz sair de si mesmo e realizar grandes gestos de doação, ternura e compaixão. Estes e tantos outros sinais de Vida, de Ressurreição, só podemos realizar, ver com os olhos da fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!